segunda-feira, 8 de julho de 2013

Doce Sacrifício - Capítulo 10 [The Lovers That Went Wrong]

Musica tema: Youth [Daughter]

Sentada numa mesa do refeitório, com a bandeja intocada a sua frente, Jessica observava as pessoas ao seu redor. Mais necessariamente duas pessoas: seu ex-namorado e a amiguinha sorridente dele.
Matt percebe seu olhar para eles e, sem pensar, solta a infeliz sentença:
- Josh tem passado bastante tempo com aquela garota ruiva. Quem é ela?
- Naomi – Jessica responde como se aquele nome fosse uma doença contagiosa.
Para melhorar o estado da amiga, Alison resolve fazer uma de suas maravilhosas piadas:
- Será que ela sabe que seu nome de trás pra frente significa “eu gemo”?
Jessica já sabia disso, mas a lembrança lhe fez soltar uma leve risada
- Valeu Ali.
- Eu tenho vários comentários guardados sobre ela. Sempre que quiser é só pedir.

Emily agacha-se na frente do sanitário e vomita todo o seu almoço. Ainda de joelhos, ela bate na parede com seu braço esquerdo para extravasar a raiva.
- Sai de dentro de mim! – A garota grita em desespero, amaldiçoando até a vigésima geração de Taylor. A culpa disso era toda dele!
- Emily?
Droga!” Ela olha para cima, para a garota morena que chamara seu nome. Vanessa senta-se ao seu lado, secando as lagrimas do rosto pálido de Emily.
Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, a outra afasta suas mãos dela e levanta-se. Emily sai do banheiro, apresada, deixando a amiga para trás. Ela não queria e nem podia falar sobre aquilo com ninguém. Não agora.

Já era noite quando Raphael chegou ao E-Zine. Ele estaciona seu carro numa das vagas perto da quadra de basquete, não estava a fim de correr hoje. Raphael estava pronto para sair do carro, quando algo chama a sua atenção: pelo retrovisor ele vê Harry em um canto com uma garota loira. Michelle? Não, muito pior: Dakota!
Sem pensar duas vezes Raphael vai ao encontro dois. “O que aquele idiota está fazendo?
Harry, que ria com a garota, avista Raphael se aproximando e fecha a cara. “Eu devia ter escolhido um lugar melhor...
- Hei Rapha! – Dakota sorri para o garoto parado a sua frente. Sem aviso prévio Raphael a puxa pelo braço, afastando-a de Harry. – EI! – Ela começa a protestar, mas ele encarava o outro garoto com uma expressão assassina... era melhor ela ficar quieta.
- O que você tem na cabeça Harry?! Ela é sua uma criança!
- Sem drama Duncan, por favor! E eu não a obriguei a nada, ela está aqui porque quis.
- Agora você passou dos limites, cara. Vem Dakota, vou te levar pra casa.
- Não! Eu quero ficar aqui. – Dakota dá um passo à frente, tentando chegar até Harry, mas Raphael a puxa novamente.
- Vamos pra casa Dakota, agora!
- Eu sei que você ta todo caidinho pela Michelle, mas também não precisa bancar o meu pai! – Ela diz enquanto era puxada até o carro de Raphael.
Harry ergue uma sobrancelha. “Caidinho pela Michelle?” Mas Dakota estava chapada. Será que ele deveria levar aquilo a sério? Pobre Vanessa. Se for assim, ela vai acabar perdendo o namorado.

Jogada em sua cama, Michelle assistia entretida a um episódio antigo de Doctor Who pelo computador, amaldiçoando a pessoa que acabara de tocar a campainha, tirando-a de seu tranquilo descanso. Batendo os pés no chão, ela vai até a porta, olhando confusa para as duas pessoas paradas ali.
- Raphael? Dakota? O que...
- Eu a encontrei no E-Zine com o Harry, e você já sabe o novo hobby dele, certo? – Raphael a olha, esperando que ela juntasse as peças. E assim que ela o faz, Michelle olha com espanto para a irmã mais nova.
- Dakota! Você está usando drogas?
- Não vamos fazer disso um drama teen. – Dakota passa por ela, deixando os dois sozinhos na soleira da porta. Relutante, Michelle olha para Raphael
- Obrigada por trazê-la pra casa. – Essa era a primeira vez que eles se falavam depois daquele beijo. Ela ainda sentia o gosto amargo da culpa.
- Não foi nada. – Raphael coloca as mãos nos bolsos da calça jeans. – Eu... hum, boa noite.
Ele volta para o seu carro e Michelle fecha a porta, pegando uma grande quantidade de ar e soltando-o logo em seguida.
- Se você contar alguma coisa ao nosso pai – Michelle vira-se para olhar a irmã, de braços cruzados ao pé da escada – eu conto pra namorada do Raphael sobre aquele beijo.
- Você está me chantageando?
- Não é uma chantagem, é um acordo entre irmãs. Você mantém a boca fechada, e eu também.
Quem ensinou essa garota a ser tão fria? Ah, é. Fui eu...
- Tudo bem. Mas não se acostume com isso!
Dakota abre um sorriso vitorioso e sobe as escadas. Bendita hora que ela olhou por aquela janela.

~”~
Em meio à bagunça de seu armário, Emily procurava pelo seu livro de biologia, xingando a si mesma em pensamento por ser tão desorganizada. Quando finalmente consegue encontrá-lo, um ser aparece ao seu lado para acabar com sua alegria.
- Precisamos conversar.
- Não precisamos não. – Emily fecha seu armário e começa a andar na direção contraria.
- Emily! Eu só estou tentando te ajudar. – Vanessa vai atrás dela, pegando em seu braço para que ela parasse, e ponderando o tom de voz por estarem no meio do corredor. – Você já contou sobre isso pra alguém?
- Eu não contei nem a mim mesma...
- Você sabe que vão perceber, não sabe? Em um ou dois meses sua barriga vai começar...
- Eu sei! Ok? Eu sei! – Emily volta a andar, apertando o livro contra a barriga. E o pior de tudo era que Vanessa estava certa. Uma hora ela terá que contar que está... Como ela poderia fazer isso se nem mesmo consegue dizer a palavra?

Alison olhava de um lado para o outro do refeitório. Ela desiste de seu almoço, era como se ela estivesse mastigando tensão sólida. As aulas haviam começado somente há um mês, como tudo virou de cabeça pra baixo tão rápido? A começar com Matt e Emily: ela parecia mal, sentada sozinha, às vezes dirigindo o olhar a Taylor ou Matt, que não parecia notá-la, talvez porque ele estava ocupado demais fingindo que o resto do mundo não existe. Depois vinha Raphael, que olhava discretamente para Michelle enquanto fazia de conta que prestava atenção no que sua namorada Vanessa dizia.
Madison e Jeremy também pareciam estranhamente distantes. O único ponto favorável que Alison conseguia ver ali eram Harry e Alexandra conversando animadamente e Nick não dando à mínima. Provavelmente porque estava muito entretido trocando torpedos com Ali. Ok, esse ponto só era favorável a ela própria.
Ao seu lado, Jessica repara que David não parava de olhar sobre o ombro dela, para onde ela sabia que Rachel estava sentada.
- Dá pra parar com isso David, você esta me assustando!
- Ela nem mesmo olha na minha cara! – Ele diz, mais para si mesmo.
- Dê um pouco de espaço a ela. Ela precisa superar você. – Alison devolve, assim que aperta o botão enviar em seu celular.
- Quanto tempo isso leva?
- Dizem que para uma garota “esquecer” o ex-namorado, leva o mesmo tempo do namoro. No nosso caso, eu levei oito meses pra esquecer você completamente – Jessica explica, usando uma teoria psicológica que aprendeu em um artigo qualquer.
Completamente? Obrigado pela parte que me toca
- E dois anos pra voltar a falar comigo. – Ele retruca, imaginando se com Rachel seria a mesma coisa.
- Exatamente. Mas Rachel não parece o tipo de pessoa que guarda rancor, então espere uns quatro meses e daí você pode tentar ser amigo dela de novo. – Jess sorri, com falsa compaixão óbvia. Não que ela não goste de Rachel ou algo assim, ela só estava cansada de todo aquele remorso do garoto sentado à sua frente. Além do mais, ela tinha o próprio remorso no qual se afundar. Apesar de Josh parecer feliz, ela não confiava nada em sua nova amiga Naomi. Embaixo daquela cabeleira ruiva se escondiam chifrinhos. Jessica só precisa de uma forma de mostrar isso a ele.

– Um mês depois –
Emily olhava com receio para seu celular, o visor mostrando a mensagem que ela já lera centenas de vezes:
Use isso a seu favor. Não me decepcione – G
Aquela garota só podia estar de brincadeira! Como um bebê que ela não quer ter pode ser útil para alguma coisa? O máximo que ela já conseguiu foi quase ser morta pelos pais na sala de estar quando finalmente decidiu contar a eles sobre a gravidez. E agora ela estava ali de novo, com Taylor e os pais de ambos.
Taylor ainda negava a paternidade, alegando que só tomaria alguma decisão quando tivesse cem por cento de certeza que o filho era dele. Mas Emily confirmava com tanta convicção que seus pais foram obrigados a tomar partido. O Sr. Holdman até chegou a sugerir que a garota abortasse, mas os pais de Emily eram católicos devotos, nunca aceitariam isso. Muito menos Emily depois do que aconteceu com Ashley quando esta fez um aborto no ano passado*. Então tudo o que podiam fazer era esperar até que fosse possível realizar um teste de DNA. E enquanto isso, Emily sofreria sozinha as consequências da gravidez indesejada.
Ela até considerara contar a Taylor sobre as insistências de –G, mas por algum motivo ela decidiu que manteria aquilo para si mesma, talvez porque ela já sabia o que ele iria dizer: ninguém vai desconfiar de uma pobre garota grávida.
_________________________________________________________________
Obs: Naomi de trás para frente fica I moan, o que significa "eu gemo" em inglês (obrigada JJ por essa informação);
No ano anterior, Ashley ficara grávida de Matthew, mas ela fez um aborto, o que lhe causou alguns problemas e no final ela teve que fazer uma cirurgia para remover o útero (isso aconteceu no antigo DS e eu resolvi deixar esse fato para a readaptação);
Visitem o Tumblr de DS (já vou postar alguns "spoilers" lá).
Bye bye!

5 comentários:

  1. Aaah minha linda, quanto teempo!!
    Cara, amei esse capítulo!
    E a cada dia tô amando mais a Jessica uahsuahs'
    Geente, e a Emily grávida... Nunca fui muito fã dela, mas que raiva do Taylor! Engravida a menina e fica negando a paternidade!
    E agora essa -G tá me dando medo u.u
    Pooste logo, não suma again haha'
    Beeijos honey >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. A Jessica é uma personagem muito foda, não é? Hahaha ' Sim, pobre Emily... Vamos de caravana matar o Taylor? õ/ Não, que isso, coitado... Ela está te dando medo? Ótimo, porque é isso mesmo o que ela quer u_u
      Haha '

      Excluir
  2. Ual! Cara a Emily tá grávida!
    E o Taylor não quer assumir tipo é sempre assim, a menina que sofre!
    Cara que perfeito!
    O David sofrendo pela Rachel, amei! Ele só machucava a garota!
    Tá na hora dos homens sofrerem um pouco também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gif do Danny tá tão cute!
      Sou jones! Meu baby

      Excluir
    2. Você é Amazona? Ou Caçadora? Hahaha ' O David vai superar rapidinho, vai por mim. E o Taylor é um idiota mesmo, esse ai não tem mais jeito não.
      Já as garotas, essas vão sofrer um pouco mais (triste, eu sei).
      Sim!! Danny *-* fofo né?

      Excluir